Sábado
30 de Agosto de 2025 - 
Você tem garantias e direitos, portanto, conte com o seu Advogado de confiança para defendê-lo (a)

Acompanhamento Processual

Acesso ao controle de processos

Notícias

Palavra de Deus

Perdoemos e sejamos compassivos com o arrependimento do ser humano – Lc 15.11-31 - 18/02/2021

MINISTÉRIO DA PRÁTICA CRISTÃ
Escola do Espírito Santo e das Revelações Bíblicas
Tudo que precisamos é assumir a nossa posição em JESUS CRISTO
 
Em nome de Jesus eu dou graças a DEUS, consagro esta obra à Ele e abençoa a todos com a graça do Senhor Jesus, com o amor de Deus e com a comunhão e a consolação do Espírito Santo, amém.
 
O Ministro de JESUS CRISTO, amigo Mattosinho, hoje ministra acerca do seguinte tema:
Perdoemos e sejamos compassivos com o arrependimento do ser humano Lc 15.11-31
 
Bíblia: Jesus continuou: Um homem tinha dois filhos. O mais novo disse ao seu pai: Pai, quero a minha parte da herança. Assim, ele repartiu sua propriedade entre eles. Não muito tempo depois, o filho mais novo reuniu tudo o que tinha, e foi para uma região distante; e lá desperdiçou os seus bens vivendo irresponsavelmente. Depois de ter gasto tudo, houve uma grande fome em toda aquela região, e ele começou a passar necessidade. Por isso foi empregar-se com um dos cidadãos daquela região, que o mandou para o seu campo a fim de cuidar de porcos. Ele desejava encher o estômago com as vagens de alfarrobeira que os porcos comiam, mas ninguém lhe dava nada. Caindo em si, ele disse: Quantos empregados de meu pai têm comida de sobra, e eu aqui, morrendo de fome! Eu me porei a caminho e voltarei para meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados. A seguir, levantou-se e foi para seu pai. Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou. O filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho. Mas o pai disse aos seus servos: Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés. Tragam o novilho gordo e matem-no. Vamos fazer uma festa e alegrar-nos. Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado. E começaram a festejar o seu regresso. Enquanto isso, o filho mais velho estava no campo. Quando se aproximou da casa, ouviu a música e a dança.  Então chamou um dos servos e perguntou-lhe o que estava acontecendo. Este lhe respondeu: Seu irmão voltou, e seu pai matou o novilho gordo, porque o recebeu de volta são e salvo. O filho mais velho encheu-se de ira, e não quis entrar. Então seu pai saiu e insistiu com ele. Mas ele respondeu ao seu pai: Olha! todos esses anos tenho trabalhado como um escravo ao teu serviço e nunca desobedeci às tuas ordens. Mas tu nunca me deste nem um cabrito para eu festejar com os meus amigos. Mas quando volta para casa esse teu filho, que esbanjou os teus bens com as prostitutas, matas o novilho gordo para ele! Disse o pai: Meu filho, você está sempre comigo, e tudo o que tenho é seu. Mas nós tínhamos que celebrar a volta deste seu irmão e alegrar-nos, porque ele estava morto e voltou à vida, estava perdido e foi achado”.
 
Que verdade o ESPÍRITO SANTO nos revela neste texto Bíblico?
 
I)                   Revelação - Lc 15.11-31 - Nos revela como o arrependimento do ser humano deve ser tratado por nós, ou seja, com perdão e compaixão.
II)                 Portanto, praticamos o Cristianismo perdoando e sendo compassivo com o arrependimento do ser humano.
III)               E o amigo Mattosinho diz: Em nome de Jesus eu dou graças a DEUS e abençoo a todos para que perdoemos e sejamos compassivos com o arrependimento do ser humano, amém.
IV)              E você diz: Em nome de Jesus eu dou graças a DEUS e declaro que perdoo e sou compassivo com o arrependimento do ser humano, amém.
 
Com o amor de Jesus Cristo o amigo Mattosinho está lhe abençoando e lembrando que têm mensagens e artigos novos in Mattosinho.
 
Obs.* A revelação supracitada ressai da Nova Versão Internacional (NVI) da Bíblia, que é a mais recente tradução das Escrituras Sagradas em língua portuguesa a partir das línguas originais.
 
Drº Mattosinho, Advogado Criminalista – Cel/WhatsApp – 0xx91.99104.0449
Autor: Drº Mattosinho

Contate-nos

Sede do escritório

Rodovia Transamazônica  20
-  Novo Horizonte
 -  Pacajá / PA
-  CEP: 68485-000
+55 (91) 991040449+55 (91) 37981042
© 2025 Todos os direitos reservados - Certificado e desenvolvido pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia
Pressione as teclas CTRL + D para adicionar aos favoritos.